Escolha uma Página

Antes de contar como estou me preparando para a minha Primeira Maratona, gostaria de deixar claro que, até o momento, não possuo nenhuma Assessoria Esportiva me auxiliando nesse Processo. Apenas a minha Experiência Prática de quase 15 anos treinando musculação e fazendo dieta, vocês podem acompanhar pelo meu Instagram mais de perto.

Todos esses anos me fizeram conhecer bem o meu corpo, entender meus pontos fortes e fracos, como ele reage a certos alimentos, aos estímulos. Enfim, saber o que funciona pra mim. O Corpo Humano não é uma Ciência Exata, por isso precisamos nos conhecer e perceber o que é bom para cada um de nós. Dito isso, segue Minha Preparação:

1 – Rotina

Acordo todos os dias as 05:00 horas, faço minha Oração, medito um pouco e inicio então minha rotina de trabalhos, treinos e dieta. Que termina somente as 22:00 horas, quando já vou dando uma desacelerada e tento deitar para dormir até as 23:00 horas (6 horas de sono pra mim é fundamental).

2 – Dieta

Minha alimentação é simples e funcional. Procuro comer bastante Proteína Animal, Carboidratos Integrais, Legumes, Frutas e Oleaginosas, divididos em 6 Refeições Diárias. Eu não tenho aquela divisão Café da Manhã, Lanche da Manhã, Almoço… Todas as minhas refeições são iguais, variando apenas a fonte dos Nutrientes (Ex.: Uma refeição a Proteína é o Ovo, outra é o Frango, outra são os dois e assim por diante).

Como Suplementação, eu faço uso diário de Polivitamínicos e gosto de ter sempre um Whey Protein para aqueles dias que tenho muitos compromissos e falta tempo para preparar alguma refeição (É MUITO melhor uma dose de Whey do que perder uma refeição).

3 – Treinos

Dividi as corridas em 3 Treinos por semana com, no mínimo 1 dia e no máximo 2 dias de descanso entre eles. Os dois primeiros são Treinos de 10Km e o terceiro, um treino de 15Km. Uma vez por mês eu faço esse terceiro treino com distâncias de 21Km pra frente.

Escolhi essa divisão porque, como disse no início desse Post, vem funcionando até o momento para mim. Paralelo aos Treinos de Corrida, eu ainda faço todos os dias, Treinos de Musculação.

Mas eu gostaria de voltar e falar um pouco mais sobre o meu Terceiro treino de corrida da semana. Não por acaso ele cai sempre aos Finais de Semana, que é quando acontecem a maioria das Provas de corrida no País. Portanto para fazê-lo eu estou sempre procurando alguma prova (Competir me deixa mais motivado), quando não tem Prova eu faço na Rua mesmo assim.

Montei esse planejamento e vou segui-lo até a Maratona do Rio de Janeiro (23/06/2019). Quero sentir onde preciso melhorar, o que precisa fazer a mais, o que preciso fazer a menos. E, caso necessário, fazer ajustes na preparação para os Próximos Desafios que virão. Claro que não vou deixar de informar vocês por aqui e na minha conta do Instagram. Tamo Junto?!

#imparável #santoforte