Escolha uma Página

Há alguns Daily Vlogs atrás, eu fiz uma reflexão sobre se comprometer. No vlog eu falo que contar para as pessoas que vou fazer alguma coisa (por exemplo correr uma Maratona), me ajuda a efetivamente alcançar aquele objetivo.

Disse também, no vlog, que estava planejando alguma coisa que fosse me desafiar bastante e que iria contar para vocês assim que decidisse. Pois bem, no meu último treino de corrida longo de 21km eu decidi que vou correr 4 Maratonas em 2020. (Detalhe, nem contei pra Patroa ainda e já divulguei aqui). Assista abaixo:

Eu realmente acredito que quando nos comprometemos, contando para as pessoas o que vamos fazer ou deixando alguma coisa importante para trás, inconscientemente nos motivamos para buscar aquele objetivo.

Por exemplo, para quem está começando a correr, um bom comprometimento é se inscrever para uma prova de corrida, de 5km ou de 10km. Falei sobre isso nesse Daily Vlog aqui.

Por falar em quem está começando a correr, uma dúvida muito comum e que eu abordo no vídeo acima, é O que fazer primeiro: Aumentar a distância ou aumentar a velocidade nos treinos?

O mais importante para quem está começando a correr é aumentar a distância percorrida, construir uma base forte de resistência e depois, naturalmente, o corpo vai pedindo mais velocidade durante os treinos de corrida.

Dessa forma, você evita lesões desnecessárias logo no início da sua carreira no atletismo e torna os treinos de corrida mais confortáveis e prazerosos.

Me conta, nos comentários, sua experiência nas corridas. Você já correu uma Maratona? Correr 4 Maratonas em um ano vai ser fácil ou difícil? Quero saber sua opinião.

Tamo junto?!